Inscrições

INSCRIÇÕES, HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

O III Fórum Nacional de Museus Indígenas terá três modalidades de inscritos, com custos diferenciados. São elas:

  • Indígenas: inscrições gratuitas (contribuição voluntária);
  • Pesquisadores: R$250,00;
  • Estudantes: R$100,00;
  1. OBS: Os valores depositados não serão devolvidos, caso ocorra desistência por parte do inscrito em participar do Fórum;
  2. OBS: A modalidade “estudantes” contempla apenas alunos de graduação de de ensino médio e cursos de nível superior, públicos e-ou particulares; estudantes de mestrado e doutorado serão considerados “pesquisadores” para finalidades de inscrição no Fórum.

O valor deverá ser depositado apenas após o preenchimento da ficha de inscrição, que será avaliada pela comissão organizadora de acordo com o envolvimento prévio dos interessados na temática do encontro, pois terá vagas limitadas de acordo com as condições locais.

Esse valor individual refere-se aos custos de hospedagem e alimentação pelo período de cinco dias (da chegada, programada para o dia 18/10 à tarde/noite, até a partida, no dia 22/10, pela manhã) e serão revertidos para os custos do evento. Posteriormente ao envio da ficha de inscrição preenchida e sua aprovação, os participantes serão orientados quanto aos procedimentos seguintes.

  1. Depositar o valor equivalente à sua modalidade de inscrito na conta-corrente da ASSOCIAÇÃO DOS POVOS INDÍGENAS TABAJARA E TAPUIO ITAMARATY DA COMUNIDADE NAZARÉ;
  1. Enviar um e-mail para redememoriaindigena@gmail.com, com o comprovante de depósito digitalizado, discriminando o nome do inscrito;
  2. Aguardar confirmação do recebimento do depósito por parte da comissão de organização do III Fórum Nacional de Museus Indígenas do Brasil.

Hospedagem e alimentação

A hospedagem acontecerá no local onde todas as atividades do encontro ocorrerão: a comunidade Nazaré do povo indígena Tabajara, zona rural do município de Lagoa de São Francisco, interior do estado do Piauí, semiárido do Nordeste brasileiro. Acontecerá em espaços coletivos, nas casas dos moradores e na escola. Haverá um espaço destinado para camping. A alimentação ocorrerá em um refeitório que está sendo organizado especialmente para o encontro. Recomendamos a todos/as os participantes que levem itens de uso pessoal, incluindo rede, colchonete e/ou colchão inflável.

Efetuados os pagamentos das inscrições, faremos as orientações gerais sobre a chegada no local de realização das atividades do III Fórum Nacional de Museus Indígenas do Brasil, a comunidade Nazaré do povo Tabajara. Desde já, informamos que o pagamento da inscrição contemplará o deslocamento entre Piriri e a comunidade Nazaré. O ponto de encontro será na rodoviária do município de Piripiri (cerca de 40km de Nazaré) e o aeroporto mais próximo é o da cidade de Teresina, capital do Estado do Piauí (cerca de 200km do local do encontro).

A ficha preenchida deverá ser enviada para o email: redememoriaindigena@gmail.com

Para baixar a ficha de inscrição clique no ícone abaixo:

Contatos e dúvidas 

Site da Rede Indígena de Memória e Museologia social: http://www.redememoriaindigena.net.br/

Email: redememoriaindigena@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/redeindigenamemoria/  

 

__________________________________________________________
Comissão Organizadora
III Fórum Nacional de Museus Indígenas do Brasileiro
19 a 21 de outubro de 2017
Comunidade Nazaré, povo Tabajara, Lagoa de São Francisco, Piauí, Brasil